Morador recebe cobranças indevidas da Águas de Camboriú

Um morador de Camboriú recebeu cobranças indevidas da concessionária Águas de Camboriú, responsável pelos serviços de água na cidade. Além de receber a cobrança de uma fatura já paga, o morador foi cobrado por outras duas faturas, em seu nome, correspondentes a endereços em Penha e São Francisco do Sul. Detalhe: o morador não possui imóveis nas cidades.

As três cobranças fizeram com que o nome do morador fosse incluído na listagem de maus pagadores do Serasa (Serviços de Assessoria S.A). Quanto à situação de Penha e São Francisco do Sul, o morador conseguiu conversar com a concessionária e seu nome foi tirado do sistema de cobranças.

Quanto ao débito de Camboriú, o morador provou a quitação da fatura que estava sendo cobrada e até constatou que o valor cobrado não condiz com a fatura que ele recebeu referente ao mês citado. A concessionária se comprometeu em tirar o nome do morador do Serasa dentro de 48 horas. Já faz uma semana e o nome ainda não foi retirado do cadastro de maus pagadores.

O Procon de Camboriú informou que recebe diversas reclamações referentes a concessionária. A cada três meses, o departamento divulga o top 10 de empresas que mais receberam reclamações e a Águas de Camboriú é recorrente. Inclusive, no ranking anual de 2020, a concessionário só perdeu para as empresas de telefonia. Apesar do alto número de reclamações, o Procon deixou claro que a empresa é solícita e os casos são resolvidos rapidamente.

O LP fez contato com a concessionária, mas até o fechamento da reportagem a equipe ainda averiguava o caso.

Linha Popular