Morador recebe cobranças indevidas da Águas de Camboriú

Publicidade

Um morador de Camboriú recebeu cobranças indevidas da concessionária Águas de Camboriú, responsável pelos serviços de água na cidade. Além de receber a cobrança de uma fatura já paga, o morador foi cobrado por outras duas faturas, em seu nome, correspondentes a endereços em Penha e São Francisco do Sul. Detalhe: o morador não possui imóveis nas cidades.

As três cobranças fizeram com que o nome do morador fosse incluído na listagem de maus pagadores do Serasa (Serviços de Assessoria S.A). Quanto à situação de Penha e São Francisco do Sul, o morador conseguiu conversar com a concessionária e seu nome foi tirado do sistema de cobranças.

Quanto ao débito de Camboriú, o morador provou a quitação da fatura que estava sendo cobrada e até constatou que o valor cobrado não condiz com a fatura que ele recebeu referente ao mês citado. A concessionária se comprometeu em tirar o nome do morador do Serasa dentro de 48 horas. Já faz uma semana e o nome ainda não foi retirado do cadastro de maus pagadores.

Publicidade

O Procon de Camboriú informou que recebe diversas reclamações referentes a concessionária. A cada três meses, o departamento divulga o top 10 de empresas que mais receberam reclamações e a Águas de Camboriú é recorrente. Inclusive, no ranking anual de 2020, a concessionário só perdeu para as empresas de telefonia. Apesar do alto número de reclamações, o Procon deixou claro que a empresa é solícita e os casos são resolvidos rapidamente.

O LP fez contato com a concessionária, mas até o fechamento da reportagem a equipe ainda averiguava o caso.

Linha Popular

Publicidade