Motorista bêbado invade calçada e mata duas mulheres em Joinville

Um motorista bêbado perdeu o controle do carro, invadiu uma calçada e matou duas mulheres em Joinville, no Norte catarinense. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (28). O motorista foi autuado em flagrante e estava sob custódia policial no hospital até a noite desta segunda.

O acidente ocorreu por volta de 2h na Avenida Santos Dumont, no bairro Santo Antônio. As vítimas estavam andando pela calçada quando foram atingidas pelo veículo.

No poste, ainda haviam marcas da batida e destroços do carro à tarde. A frente do veículo ficou destruída. Uma das vitimas foi arremessada cerca de 50 metros de distância do local do acidente. Suzana Pinto de Mattos, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Já Carolina Mara dos Santos, de 30, foi encaminhada ao hospital, mas morreu durante a madrugada.

Investigação

As duas pessoas que estavam no carro também foram levadas ao hospital. De acordo com a polícia, o motorista, de 24 anos, sofreu lesões no rosto e passou por procedimento cirúrgico. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou 0,58 miligramas de álcool por litro de sangue. Já o passageiro do veículo, da mesma idade do condutor, apresentava dores no corpo e também foi hospitalizado.

“Nós vamos aguardar ele receber alta médica, procederemos ao interrogatório, em seguida a remessa ao Poder Judiciário para audiência de custódia”, afirmou o delegado Fábio Baja.

A polícia autuou o motorista em flagrante e ele vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e lesão corporal culposa em acidente de trânsito, ambos agravados por estar dirigindo embriagado. Além de responder também por dirigir sob efeito de álcool.

“A pena pode chegar a 13 anos de prisão em razão do somatório do homicídio, da lesão corporal e da embriaguez”, disse o delegado.