Maria Cristina Chollenberg, de 46 anos, morreu após passar mal quando viu sua casa ser atingida por um incêndio, no centro de Balneário Piçarras, no Litoral Norte catarinense, no início da madrugada deste domingo (12). Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a mulher não sofreu lesões no incêndio, mas sofreu um mal súbito a casa em chamas. Maria chegou a ser encaminhada ao Pronto Atendimento, mas não resistiu.
Conforme informações cedidas pelo portal Praia Norte, a mulher foi vítima de um infarto fulminante.
A casa de madeira, na rua Adolfo Cabral, foi completamente consumida pelo fogo. Os bombeiros fizeram o combate às chamas e resfriaram as paredes das casas vizinhas. Cerca de 13 mil litros de água foram utilizados pelo resgate. A operação teve apoito também dos Bombeiros Militares e Bombeiros Voluntários de Barra Velha.
Família viu ventilador entrar em curto-circuito
Maria de Fátima Pedro, prima de Maria Cristina Chollenberg, conta que a família estava dentro da casa quando começou o incêndio e viram quando um ventilador entrou em curto-circuito, iniciando as chamas.
“Foi uma noite de terror para a gente”, afirma a prima.
Maria Cristina era mãe de cinco filhos e tinha cinco netos. Ela morava com os filhos adolescentes, de 14 e 16 anos e um mais velho, quatro netos e um irmão, todos estavam casa no momento das chamas. “Todos saíram sem ferimentos, somente minha prima passou mal”, explica Maria de Fátima.
Familiares estão fazendo uma campanha para arrecadar recursos e conseguir reconstruir a casa. A família está recebendo doações por pix: [email protected]. “Eles perderam tudo”, frisa Maria.
A prima explica das casas vizinhas, três eram de madeiras e muito próximas. Os bombeiros conseguiram impedir que o fogo avançasse.
SCC 10