Mulher pula de carro roubado em movimento durante perseguição em Itapema

Uma mulher que estava dentro de um carro roubado pulou do veículo em movimento que estava sendo perseguido pela Polícia Militar na tarde de quarta-feira (27) em Itapema, no Litoral Norte. Imagens de monitoramento flagraram o momento em que ela abre a porta e pula em uma rotatória. Segundo a PM, a mulher teve ferimentos leves e foi atendida pelos bombeiros na delegacia.

Segundo a Polícia Civil, a mulher teria embarcado no carro após o assalto junto com um outro homem. O motorista assumiu ter roubado o veículo mais cedo e disse que ofereceu uma carona ao casal antes da perseguição policial começar.

A ocorrência teve início por volta das 18h30, quando uma outra mulher foi rendida e teve o carro levado por um assaltante em Balneário Camboriú, na mesma região, no bairro dos Municípios. A PM foi acionada e encontrou o veículo trafegando pelas ruas de Itapema.

Segundo o delegado Rafael Chiara, o casal que estava de carona são pessoas em situação de rua e estariam indo comprar drogas. O homem que teria feito o assalto abordou o casal perguntando onde poderia adquirir as substâncias.

“Os dois moradores de rua [um casal] disseram que estavam indo comprar e então ele estava dando uma carona para eles em troca de mostrar onde era o ponto de tráfico”, disse o delegado.

Mesmo após a mulher pular do veículo, a perseguição continuou. Quando o carro passou em um viaduto, no entanto, outra viatura o interceptou no sentido contrário e conseguiu interromper a fuga.

O casal foi levado à delegacia, mas foi liberado após prestar depoimento. O autor do assalto foi preso e segue detido na delegacia. Segundo a Polícia Civil de Itapema, ele deve ser encaminhado a uma unidade prisional nesta tarde.

G1