Uma mulher que estava dentro de um carro roubado pulou do veículo em movimento que estava sendo perseguido pela Polícia Militar na tarde de quarta-feira (27) em Itapema, no Litoral Norte. Imagens de monitoramento flagraram o momento em que ela abre a porta e pula em uma rotatória. Segundo a PM, a mulher teve ferimentos leves e foi atendida pelos bombeiros na delegacia.
Segundo a Polícia Civil, a mulher teria embarcado no carro após o assalto junto com um outro homem. O motorista assumiu ter roubado o veículo mais cedo e disse que ofereceu uma carona ao casal antes da perseguição policial começar.
A ocorrência teve início por volta das 18h30, quando uma outra mulher foi rendida e teve o carro levado por um assaltante em Balneário Camboriú, na mesma região, no bairro dos Municípios. A PM foi acionada e encontrou o veículo trafegando pelas ruas de Itapema.
Segundo o delegado Rafael Chiara, o casal que estava de carona são pessoas em situação de rua e estariam indo comprar drogas. O homem que teria feito o assalto abordou o casal perguntando onde poderia adquirir as substâncias.
“Os dois moradores de rua [um casal] disseram que estavam indo comprar e então ele estava dando uma carona para eles em troca de mostrar onde era o ponto de tráfico”, disse o delegado.
Mesmo após a mulher pular do veículo, a perseguição continuou. Quando o carro passou em um viaduto, no entanto, outra viatura o interceptou no sentido contrário e conseguiu interromper a fuga.
O casal foi levado à delegacia, mas foi liberado após prestar depoimento. O autor do assalto foi preso e segue detido na delegacia. Segundo a Polícia Civil de Itapema, ele deve ser encaminhado a uma unidade prisional nesta tarde.
G1