Município de Itajaí retomará jornada de trabalho de 8 horas na terça (02)

A partir de terça-feira (02), as repartições públicas do Município de Itajaí retomarão o atendimento em dois turnos de quatro horas cada. O horário de funcionamento será das 8h às 12h e das 14h às 18h da segunda a sexta-feira. A Praça do Cidadão e o cadastro da Secretaria da Fazenda, no prédio da Prefeitura, funcionarão das 8h às 18h sem interrupção. As medidas decretadas pelo prefeito Volnei Morastoni visam restabelecer o horário matutino e vespertino e ampliar o atendimento para comunidade em suas demandas com órgãos municipais.

O decreto altera diretamente o funcionamento administrativo do paço municipal, de três autarquias, 15 secretarias, cinco fundações, além das coordenadorias. A Procuradoria Fiscal segue atendendo das 8h às 19h. Em virtude de suas características particulares, as secretarias municipais de Educação, Saúde, Segurança do Cidadão, Obras e Serviços Municipais e Comunicação Social também mantêm o atendimento diferenciado.



O ato administrativo ainda prevê algumas medidas de contingenciamento de gastos em virtude da crise econômica que atinge o país e afeta diretamente a arrecadação municipal como a restrição de horas extras para os servidores municipais até o fim do ano de 2017. Será permitido apenas as situações excepcionais de atendimento e plantões autorizados previamente não excedendo os percentuais de 50 e 10 por cento do realizado em março deste ano. Além disso, os secretários municipais, coordenadores, superintendes e diretores gerais ficam responsáveis por prezar e orientar seus servidores sobre o uso racional e conscientes de bens de consumo e material de expediente.

Com o decreto, o Município de Itajaí retornará com o atendimento em dois turnos após um ano e sete meses. Desde setembro de 2015, os órgãos municipais atendiam em turno único vespertino.
_____________________

Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Administração
(47) 3341-6106
(47) 3341-6000

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.