Museu do Automóvel de Pomerode (SC) ganha decoração especial de Páscoa

Já pensou em visitar o museu de carros, fazer uma viagem no tempo e ainda visitar a casa oficial da coelhinha Frida, uma animatrônica muito simpática? Uma experiência e tanto! Pomerode é palco da Osterfest, a Festa da Páscoa, e o MAP não poderia ficar de fora dessa celebração, ainda mais nesse momento especial, que é a volta da realização do evento, tão importante para a economia local.

No exterior do Museu um ovo enorme com gravuras em preto e branco e um coelho gigante chamam a atenção e dão uma amostra do que ver do lado de dentro. A decoração especial de Páscoa é uma diversão para crianças e adultos. Com uso de tecnologia e recursos automatizados tem conquistado o público. A estrela é a Frida, uma coelha animatrônica bastante animada que começa a falar quando alguém pisa na entrada da casa e ainda libera um perfume de chocolate. Ainda tem árvores com casquinhas coloridas de ovos e um pinheiro com pelúcias, laços e flores para completar a decoração. No interior da casa da Frida, uma mesa de chá está à espera da visita.

O Museu do Automóvel de Pomerode tem 30 veículos incríveis, entre eles um Cadillac Deville, um dos preferidos de Elvis Presley, conversível, com ar condicionado, sensor de detecção de luz em direção contrária. Três carburados, 329 cavalos e motor 6.4. Quer mais? Só entrando nele para sentir o conforto e saber por que o rei do rock amava esses modelos e fazia questão de dar de presente aos amigos.

E que tal apreciar de pertinho o modelo que Daniel Sam encerou na clássica cena do filme Karatê Kid? O Ford Conversível 1947 é um dos mais procurados pelos visitantes. O carro original foi dado de presente pelo produtor do filme ao ator Ralph Macchio, intérprete do protagonista, que até hoje é o dono.

Tem muitos outros clássicos das décadas de 40 a 70, como: Mercury, Mustang, Ford Victoria, Chevrolet Belair, Corvette, Galaxie, Lincoln e mais. Ou ainda o Cadillac Eldorado Biarritz conversível de 1959, feito na cor rosa a pedido exclusivo de Marylin Monroe, único no mundo, também está no museu.

Já na Osterfest, no pavilhão municipal, no centro da cidade, o Museu disponibilizou para fotos um modelo esportivo para os visitantes. Um Corvette StinRay, 1977, vermelho, motor 5.7, que faz de 0 a 100km/h em sete segundos! O público também pode levar souvenirs do MAP direto da loja oficial ou do quiosque da festa.

Venha fazer uma viagem ao passado, cheia de história, glamour e coelhos!

Serviço:
Segunda a sexta das 10h ás 18h
Sábado e domingo das 9h ás 18h
Rua Herman Weege, 544 – Pomerode (SC)
Mais informações @museudoautomovelpomerode ou www.museupomerode.com.br

Publicidade