Na última hora, Jane a Ângelo mudam voto e projeto que proibia vereadores de assumirem secretarias é rejeitado em Camboriú.

Em sessão lotada na Casa do Povo, seis vereadores votaram contra a proposta de emenda à Lei Orgânica e com este resultado, nada muda no cenário entre os governos Legislativo e Executivo de Camboriú. Com esta votação, os vereadores que desejarem podem assumir um cargo na prefeitura, como a função de secretário, por exemplo. Apesar de ter sido aprovado em sua primeira votação, na noite desta terça-feira (13) o resultado foi de nove votos a favor, contra seis. A proposta precisava de pelo menos 10 votos para ser aprovada.

O vereador Ângelo César Gervásio até declarou seu voto a favor, mas mudou de ideia no momento da votação e foi contra. “Que ninguém se engane, a atual prefeita está fazendo isso para prejudicar o futuro governo. Ela articulou muito bem, embora seja um projeto que a população quer”, comentou.

dsc04043Já o presidente da Casa, Antônio Paulo da Silva Neto, o Piteco, votou contra e disse que a proposta era uma demagogia com o povo. De acordo com ele, o projeto deveria ter sido enviado para a Câmara e votado antes da eleição. “Eu sou favorável, mas antes desse período que segue as eleições. Neste momento é uma proposta politiqueira, quem tem que votar são os próximos vereadores, não nós”.

Em defesa do projeto, o vereador Alexsander Alves Ribeiro, o Canídia, explicou que os representantes do povo têm que defender a vontade da comunidade. “E esta é uma vontade da população. O que estamos dizendo é que o vereador que for eleito deve representar as pessoas que votaram nele e permanecer na Câmara. Caso ele assuma um cargo no Executivo, não poderá mais retornar para a Casa”, explicou.

No final de seu discurso, a vereadora Jane Stefenn reafirmou seu compromisso com a população. “Nada impede que esta proposta retorne no próximo ano, para ser votada pela nova legislatura”, completou ela, após votar contra.

 

Confira a votação:

A Favor

Alexsander Alves Ribeiro – Canídia
Antônio Portella Ribeiro – Toninho Portella
Eduardo Mello Rebello – Dado
Fátima Gervásio
Jackson Rosa – Jackinho
José Pedro da Costa – Zé Pedro
José Simas – Zeca Simas
Márcio Regina Oliveira Freitag
Josenildo Rosa – Guigo

Contra

Márcio Aquiles Pereira – Márcio Kido
Antônio Paulo da Silva Neto – Piteco
Eliomar Getúlio Pereira – Má da Madeireira
Josué Pereira
Ângelo César Gervásio
Jane Stefenn

Info: ASCOM Câmara Camboriú

Comente Abaixo