Natalidades – Ao Meu Ver – Gian Del Sent

Época de festas é uma maravilha. Paz, amor e fraternidade tomam conta das pessoas e o que não falta é declarações doces e discursos de pura cordialidade. Claro que tudo não passa de um teatro. Nos bastidores e depois das comemorações natalinas, o bicho pega. Os presentes de natal estão em toda parte. Sem direito a troca ou dizer que não gostou.

Todos ganharam

Nossos celulares foram invadidas por mensagens de Whatsapp, com imagens bonitas e desejos de felicitações. Mensagens profundas e tão quentes quanto um iceberg. Recebi mensagem de pessoas que não faço nem ideia quem sejam. Chamando de amigo, com a foto da família desejando boas festas. Então ta.

Câmara ganhou

A Câmara ganhou um novo presidente no último dia 20. Omar Tomalih assume o legislativo no último ano, confirmando o que eu disse na última coluna. Especulações tiveram várias. Rolou diversos possíveis presidente. De última hora, Bob Júnior tirou a candidatura e Omar venceu Aldemar Bola por 17 votos a 2.

Câmara ganhou 2

A Câmara ganhou também no último dia 19, sua própria emissora de rádio. Vinculada a Rede Legislativa de Rádio e TV, a Rádio Câmara entrou no ar num domingo a noite (???). O estúdio, apesar de lindo, confirmou o que eu já tinha falado em minha coluna de 9 de outubro. A sala não tem tratamento acústico. Embora todos se negam a dizer, a rádio entrou em caráter experimental, a licença para operar em definitivo pode demorar muito tempo e algumas outras questões que irei abordar mais amplamente em outra situação.

Tempo ganhou

Quem ganhou um contratinho novinho em folha com a prefeitura foi a agência de comunicação Tempo Brasil. Depois de uma longa batalha e um recurso em segunda instância, a agência ganhou o direito de ser habilitada e assinar contrato com a prefeitura. A agência, que assume os serviços da prefeitura essa semana, havia sido desabilitada na licitação que participou em 2017. Desabilitação injusta, como comprovou a sentença dada pelos desembargadores do TJSC.

Prefeitura ganhou

Com a assinatura do contrato com a agência Tempo Brasil, a prefeitura ganhou os serviços profissionais de uma agência que é daqui, conhece a cidade, a população, sabe como falar com a cidade e tem um bom relacionamento com a imprensa regional. Ganha a prefeitura e ganha a população.

A Cidade “quase” ganhou

Foi “entregue”, porém não pronto para usar, o Centro de Eventos de Balneário Camboriú. A solenidade contou com a presença de dois ministros, secretários, governador, deputados e um monte de puxas. Normal que inaugurem as coisas as pressas no fim de mandato, mas o circo criado em cima disso foi algo totalmente desnecessário. A chapa esquentou depois que o prefeito disse que não iria participar pois a obra não estava pronta para o uso. Ui.

Diz que não ganhou

Depois da negativa do prefeito, começou a rolar uns burburos de que iria ser assinado dois convênios totalizando 16 milhões de reais em repasses. O boato serviria para duas coisas: Fazer o prefeito trair sua própria palavra, ir no evento de olho no $$ e falarem depois ou poder alimentar o boato dizendo que a cidade perdeu por causa do prefeito. A “estória” já foi desmentida. Pois todo convênio está diretamente ligado a algum projeto protocolado pela própria prefeitura. Os dois únicos projetos que existem protocolados, não foram liberados e a prefeitura saberia primeiro se assim fosse.

Chá de Sumiço 

Quem sumiu nos últimos dias e não compareceu nem mesmo ao evento de “entrega” do galpão de aço, foi o ex-alcaide e dublê de “Rock o Lutador”, Edson Renato. Sem vídeos, sem postagens, sem fotos, sem declarações polêmicas e nem mesmo aquela puxada marota no governador Eduardo Pinho Moreira. O home sumiu.

Inclusão Social e Idoso, ganhou

Quem foi a capital manezinha na última semana, felizes e cheios de graça, foram o vereador Arlindo Cruz e a secretária Christina Barrichelo. Eles foram buscar um micro ônibus e um utilitário repassados pelo governo federal através de emenda parlamentar do deputado Valdir Colatto. Os veículos serão usados em ambas as secretarias comandadas por Christina. Dazumbanho.

Não ganhou

A regra é clara. Criança que não faz o dever de casa, não ganha presente do Papai Noel. A turma da humildade continua sem presente. Pois com diversas falácias criadas contra o patrão deles nos últimos dias, a galerinha cheia de marra continua sumida. A comunicação mesmo, não aparece um abençoado. Mas tenta falar mal do trabalho de algum deles pra ver.

 

Feliz Natal para todos.
Essa semana nasce o Blog Ácido Úrico.
Fiquem ligados.