O número de vítimas envolvidas no deslizamento de terra na BR-376 em Guaratuba, no litoral do Paraná, reduziu para 14, de acordo com o governo estadual. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (2) pelo governo estadual.
“Todos os veículos visíveis no local foram removidos: seis veículos pesados e três veículos leves. O prognóstico maior de veículos felizmente não se concretizou”, cita boletim divulgado.
Segundo o Governo do Paraná, foram seis caminhões e três carros removidos do local.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros estimava mais de 30 desaparecidos, mas o número foi revisto após o começo dos trabalhos no ponto onde foram arrastados os veículos. De acordo com a corporação, a primeira previsão foi feita com base em análise visual do local.
Duas pessoas foram encontradas mortas e seis resgatadas com vida. O deslizamento aconteceu na noite de segunda-feira (28) e, na quinta (1º), a força-tarefa começou a trabalhar com a varredura em veículos que foram arrastados para fora da pista.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/A/Z/x5i3k6QkiDEMemI95xAw/veiculos-retirados.png)
Seis carretas foram retiradas de deslizamento de terra na BR-376, em Guaratuba — Foto: Reprodução/Marcela Carvalho/RPC