O barco sem leme, de novo

Publicidade

Em janeiro de 2019 escrevi uma coluna que apresentava aos meus leitores a situação do executivo municipal em 2 anos de mandato. Como 2020 teve eleições, óbvio que todos acordaram do sono profundo.

Com o título de O barco sem leme com a bússola estragada“, a minha coluna gerou revolta nos puxa-saco, inclusive muitos que hoje são oposição ao governo, curiosamente após perderem seus empregos.

2023 e a coisa ficou sem rumo novamente. Mas a diferença, assunto que trago hoje, é que essa coluna precedeu uma reunião com comes e bebes, promovida pela comunicação, com a galera da imprensa regional. Reunião que não acontece desde aquela data.

Publicidade

Na coluna de 2019, falei que a administração estava refém da imprensa “formadora de opinião”, composta por dois ou três veículos de alcance estadual, enquanto a regional ficava no vácuo. Bem, muito pouco mudou. Hoje além de estarem pouco se lixando para a imprensa local, também estão pouco se lixando para a população.

NÃO COMUNICA

Não sei de onde Fabrício traz essas pérolas, mas me mantive quieto sobre o novo diretor de comunicação, que ninguém sabe o nome, e estava esperando ver se ele trazia resultado.

O resultado veio e o que já se esperava aconteceu. Rafael da Luz, que se auto intitula secretário de comunicação, mesmo o departamento não sendo uma secretaria, veio lá da turma do Clenilton Pereira, em Araquari, assunto de várias colunas sobre os desmandos na FECAM.

Pelo que soube o “chefe” faz parte do diretório estadual do PSDB. Isso me faz lembrar que Gayoso estava na FECAM e veio para BC. Será que Fabrício ta sentindo falta do PSDB que anda esse chamego com a tucanada?

NÃO COMUNICA II 

A festa do fim de semana que encerrou as festividades de aniversário foi a maior prova disso. Anunciado pela própria prefeitura como atração nacional na Festa do Bom Sucesso, inclusive com contratação publicada no Diário Oficial, o show do cantor Felipe Araújo foi cancelada e a comunicação não deu um pio sobre o assunto, mesmo sabendo que muitos veículos haviam divulgado.

Por onde anda o prefeito que não viu isso? Estava ocupado fazendo reels para as redes sociais. Olha que a prefa anda se especializando nisso hein?

REVOLTA 

A omissão, seja por incompetência ou por vergonha, causou revolta não só na imprensa local que foi chamada de mentirosa, mas também no público que foi para ver o artista e teve que se contentar com o “arroz de festa” Grupo Sem Abuso. Pelo menos não foi Nego Joe de novo.

Nenhuma nota, nem uma fala, nem um aviso, NADA foi falado sobre o cancelamento. Existe comando nessa prefeitura? Existe comando na comunicação? Será que o novo diretor sabe onde fica o Bairro da Barra pelo menos?

CANCELAMENTO

A publicação da contratação do show aconteceu no dia 23 de junho, com emissão do empenho no dia 29/06. O problema é que a prefeitura cancelou o empenho no dia 12 de julho. Então eles sabiam há muito tempo que não haveria o show. 

E pra complementar, a publicação da contratação do grupo Sem Abuso aconteceu no dia 28, para uma apresentação que já estava agendada para o mesmo dia (28). Mas alteraram para o dia 30 e ficaram em silêncio.

E viva a Lei da Transparência!

TURISTA

A informação que eu tenho é que a única coisa que o jovem PSdebista anda fazendo na cidade é turismo. Passeia aqui, passeia lá, conhece os atrativos turísticos, mas mostrar trabalho até agora nada. Será que o novo turista está usando o “ordenado” como funcionário público para conhecer a cidade antes de aplicar sua “expertise” em comunicação?

Lembro que o release que anunciou ele dizia que a missão era “estabelecer uma ligação mais próxima entre os cidadãos e as ações, obras e programas da administração municipal”, só se for a do prefeito, pois com a população está deixando a desejar. Com a imprensa então, nem se fala.

ABANDONOU?

Pelo que soube, a indicação do novo comandante, que não comanda nada, da comunicação veio de um marqueteiro eleitoral famoso. O mesmo que foi contratado para cuidar da pré-campanha de David La Barrica.

Por falar nisso, depois que eu anunciei que David era o escolhido para a sucessão, as aparições com o prefeito diminuíram. Será que Fabrício já largou David na estrada, como era previsto?

Alias, por falar em abandonar, tem um bolão correndo nos bastidores sobre a permanência do MDB no governo Fabrício Oliveira. As apostas de que MDB e Governo não comemoram a Páscoa de 2024 está perdendo em número de fezinhas para quem escolheu a opção de que não assistem juntinhos os fogos do Réveillon. Achutti já andou falando que não larga mais o osso e entrou para a turma do “Tamo Junto” do governo.

Procure o agente credenciado mais próximo e faça sua aposta você também.

 


O barco sem leme, de novo
Poucas e Boas – Por Gian Del Sent 

Publicidade