Oktoberfest 2022 já tem cervejaria oficial do evento

Em caráter de urgência a Prefeitura de Blumenau realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 20, para anunciar qual será a cervejaria oficial desta edição da Oktoberfest. Após a saída da Eisenbahn, a nova empresa oficial para distribuição de cerveja da Oktober é a Ambev. Agora, a empresa precisa definir qual será a marca oficial de cerveja da edição, uma vez que conta com uma variedade de rótulos.

O prazo para a escolha da marca é de até quatro meses antes do evento, ou seja, junho. De acordo com a organização da festa, não há nenhum tipo de critérios pré-estabelecidos e ficará totalmente a cargo da Ambev a definição.

“A gente até recomenda que seja uma cerveja puro malte, mas é só sugestão. No edital não tem nenhuma especificação e por isso são eles que vão decidir qual das marcas que possuem que será a cerveja oficial”, explicou Guilherme Guinther, diretor geral do Parque Vila Germânica.

No dia 21 de março foi lançado o edital para contratação da cervejaria oficial da Oktoberfest 2022. As empresas interessadas teriam que oferecer no mínimo R$ 2,55 milhões para explorar comercialmente os produtos e conquistar o título de “Cerveja Oficial” da festa.

O edital deste ano prevê que o contrato será de apenas um ano, com exploração da Oktoberfest 2022 e da Sommerfest 2023. Por mais que haja expectativa de uma grande festa, a Secretaria de Turismo acredita que por ser o ano da retomada – após dois anos cancelada – essa é a melhor opção. Contratos mais longos devem voltar a ser realizados a partir do ano que vem.

Vale lembrar que em 2021 a prefeitura lançou um edital prevendo um contrato de seis anos – de 2022 até 2027 – no valor mínimo de R$ 15,3 milhões, e com outras obrigações como construção de um museu da cerveja e um boulevard. Naquela oportunidade não houve interessados.

A exploração será de: Chancela de “Cerveja Oficial da Oktoberfest Blumenau”; exploração da venda de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, tais como: cervejas, chopes, licores, drinks prontos, refrigerantes, sucos, água mineral, energéticos e souvenires durante a edição da Oktoberfest; e possibilidade de exploração comercial de camarote oficial durante as edições da Oktoberfest e da Sommerfest Blumenau.

Conforme edital, o pagamento da empresa poderá ser feito em duas vezes. Sendo a primeira parcela (50%) na assinatura de contrato e a segunda (50%) até o dia 30 de setembro de 2022.

O Município Blumenau

Publicidade