Ônibus de sacoleiros é assaltado na BR 101.

Publicidade

Um ônibus de excursão foi assaltado em Araquari, no Norte do Estado, na noite dessa segunda-feira (12). O veículo saiu de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, com 16 passageiros e tinha como destino São Paulo, onde eles iriam fazer compras. Na altura do quilômetro 69 da BR-101, ele foi abordado por um carro prata com quatro homens mascarados dentro.

Segundo a reportagem da RICTV Record, mais de dez tiros foram disparados para parar o ônibus, mas ninguém foi atingido. Três dos bandidos fortemente armados entraram no veículo e agrediram todos os passageiros com socos, tapas e coronhadas. O quarto envolvido ficou no carro de apoio dos criminosos.

De acordo com relato das vítimas, que não quiseram se identificar, os bandidos agiram de forma muito agressiva, com disparos para o alto como forma de intimidação e todo o dinheiro delas foi levado. Além disso, o motorista foi obrigado a dirigir por mais alguns quilômetros até eles descerem e fugirem no carro com o outro comparsa, ainda em Araquari.

Publicidade

O condutor, então, fez o retorno até a praça de pedágio de Araquari, onde todos receberam atendimento médico pelos socorristas da concessionária que administra a rodovia. No local também foi feio o Boletim de Ocorrência.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e as buscas atrás dos assaltantes seguem com auxílio das polícias Civil e Militar de Joinville, Barra Velha e Araquari. Agentes do IGP (Instituto Geral de Perícia) estão no local para vistoriar o ônibus.

Segundo apurou a equipe da RICTV Record, o assalto ocorreu poucos metros antes de o veículo se juntar à escolta que os acompanharia até o destino.

Publicidade