Operação apreende celulares, armas e drogas em Complexo Penitenciário de SC

Publicidade

Uma operação realizou um pente-fino no Complexo Penitenciário de Chapecó, no Oeste catarinense, apreendeu celulares, armas de fabricação artesanal e drogas. O pente-fino foi realizado na quinta-feira (21), na área onde ficam os presos do regime semiaberto.

Segundo o capitão da Polícia Militar Neivo Risson, durante os trabalhos foram encontrados os objetos que estavam nas celas e nas áreas de convívio dos detentos.

“Neste local foi feita uma apreensão significativa de aparelhos celulares, armas brancas, drogas tanto pronta para o consumo, como algumas plantas da erva conhecida popularmente como maconha nos arredores onde estavam esses presos alojados”, disse.

Publicidade

No total foram apreendidos 48 facas artesanais, 129 pacotes de maconha, uma máquina artesanal de tatuagem, 12 carregadores de celular, quatro baterias de celular e 28 celulares.

A ação foi feita pelo Departamento de Administração Prisional (Deap), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar.

Publicidade