Operação do Exército e Polícia Civil prende oito pessoas no oeste

Uma operação cumpriu oito mandados de prisão em aberto em Chapecó, no Oeste catarinense, na manhã desta quinta-feira (28). A ação é da Polícia Civil em conjunto com o Exército. Foram presos sete homens e uma mulher pelos crimes de homicídios, roubos e furtos.

A operação, chamada de Ágata, é voltada à proteção das fronteiras do país. O foco foi o cumprimento de mandados de prisão pendentes na região.

“Eram pessoas consideradas foragidas. Foi feito levantamento do paradeiro dessas pessoas”, explicou o delegado da Divisão de Investigação Criminal de Chapecó, Rodrigo Moura. Todos os mandados foram cumpridos na cidade.

Exército e Polícia Civil fazem operação em Chapecó na manhã desta quinta-feira (28) — Foto: Polícia Civil/Divulgação Exército e Polícia Civil fazem operação em Chapecó na manhã desta quinta-feira (28) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A ação começou por volta das 5h e durou até as 10h. Cerca de 30 militares foram deslocados de São Miguel do Oeste, também Oeste catarinense, para Chapecó. Em relação à Polícia Civil, 10 agentes participaram, conforme o delegado.

“Chapecó é um dos principais centros aqui da região de fronteira. Nós temos acesso interligado com o Rio Grande do Sul, Paraná e a BR-282. Então é um local estratégico para se combater a criminalidade. Muitos dos foragidos vêm pra Chapecó”, afirmou o delegado regional de Chapecó, Wagner Meirelles.