Palestras da Segurança foram ministradas para mais de 2,3 mil alunos

Publicidade

Chegou ao fim a primeira etapa das palestras de prevenção e conscientização sobre o uso de drogas nos Centros Educacionais Municipais da rede pública municipal de Balneário Camboriú. Ao todo, participaram dos encontros 2350 alunos, do 6º ao 9º anos.

A série de conversas foi idealizada através de parceria da Secretaria de Segurança, com a Secretaria de Educação do Município. O secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, conduziu todos os encontros nos auditórios das escolas.

No melhor estilo papo reto, Castanheira, trouxe sua experiência como policial do grupo  Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), e no combate ao tráfico de drogas, para os jovens entenderem  o quão prejudicial é o uso de substância ilícita.

Publicidade

“Temos que trabalhar na prevenção, impedindo o efeito, desta forma desenvolvemos, num segundo momento, opções para ampliação de contraturno em parceria com a Educação e o Esporte. Mudar o foco, com consistência e disciplina para outras atividades, é fundamental”, pontuou o secretário.

A intenção é que em 2023, essas palestras cheguem às escolas  estaduais e particulares de Balneário Camboriú. “Queremos atender todos os adolescentes da cidade, sabemos que muitos precisam de ajuda para conseguir fugir desses problemas”, concluiu Castanheira.

Publicidade