Para marcar o Outubro Rosa, Camboriú realiza mutirão de mamografia e ultrassom

O assunto é prevenção, e para marcar o Outubro Rosa várias ações estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de Camboriú. Um mutirão de mamografia é realizado com o objetivo de zerar a fila de espera por esse exame, no mês de combate e prevenção ao câncer de mama. Além desse procedimento, o mutirão contempla também, mulheres que aguardam ultrassom transvaginal e de mama.

De acordo com a secretária de Saúde, Elisama Freitas, esse mês o olhar está voltado para a mulher de Camboriú, visando a saúde feminina.  Além dos exames diários dois mutirões estão marcados para serem realizados em dois sábados – dias 19 e 26 – na Policlínica do Centro.
“Além dos mutirões temos várias atividades acontecendo nas Unidades de Saúde e o encerramento da campanha será dia 30 de outubro, com uma noite especial no salão Paroquial Cristo Rei”, comenta a secretária. Esse evento será realizado a partir das 18h30min.
Quem espera por um desses exames deve se dirigir à uma Unidade de Saúde, ou até a Secretaria de Saúde e atualizar o seu cadastro e verificar como está o nome na fila. “Estamos tendo dificuldade de encontrar algumas mulheres, pedimos que todas que esperam nos procurem e atualizem seus dados”, finaliza Elisama.

Comente Abaixo