Parada da Diversidade reúne 5 mil em Balneário Camboriú, diz organização

Percurso foi da Barra Sul até a Praça Almirante Tamandaré.
DJs e trios elétricos animaram público neste domingo (13) no Litoral Norte.

Balneário Camboriú recebeu neste domingo (13) a 4ª edição da Parada da Diversidade. Com o tema “Todo mundo é igual de maneira diferente”, o evento reuniu 5 mil pessoas, segundo a Associação da Parada da Diversidade de Balneário Camboriú.

A Polícia Militar de Balneário Camboriú informou que acompanhou o ato, mas não fez estimativa de público.

Os participantes começaram a se concentrar a partir das 14h na Barra Sul. Com carros de som, a marcha percorreu a Avenida Atlântica. “Caminhamos quatro quilômetros até a Praça Almirante Tamandaré. Apesar da falta de apoio público, tivemos DJs voluntários do Rio de Janeiro e drags da região. Bombou”, disse Ney Laurentino, presidente da associação.

Liminar
A realização da parada foi garantida por uma liminar solicitada pela 6ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú e concedida pelo Juízo da Vara da Fazenda Pública da Comarca.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, a decisão considerou que os organizadores do evento fizeram o requerimento à prefeitura em tempo hábil e determinou o auxílio do município no que fosse necessário.

Ao G1, o secretário de turismo do município, Hélio Dagnoni, informou que a prefeitura não participou do evento deste ano por se tratar de um período de transição de governos e “por se tratar de um ano eleitoral”, e que o mesmo ocorreu com passeatas de outros tipos.

Ele afirmou ter acompanhado as discussões com o MP, mas que, por estar em viagem, não acompanhou o evento neste domingo. “De minha parte, sou a favor da parada”, disse Dagnoni.

(Por G1 SC)

Comente Abaixo