Paróquias de Camboriú e Balneário Camboriú permanecerão sem missas

Confira nota emitida

Forania de Camboriú

NOTA ao povo de Deus na Forania de Camboriú

Irmãos e irmãs, “Que o Deus da esperança encha vocês de toda alegria e paz em sua fé”! (Rm 15,13)

“Cuida dele!” (Lc 10, 35) Esse é o pedido do bom samaritano ao dono da hospedaria. Neste tempo onde muitos correm perigo à beira da estrada, precisamos de samaritanos cheios de compaixão que levem os irmãos para casa a fim de serem cuidados, preservados e curados.

Neste sentido, considerando nossa situação particular, nós, padres da forania de Camboriú, vimos por mais prudente adiar o retorno das celebrações públicas em nossas paróquias de Camboriú e Balneário Camboriú. Tendo em vista que nossas cidades tem os maiores índices de contaminação com o covid-19, muito acima da média nacional.

Temos consciência que não está sendo fácil não podermos nos reunir na casa de Deus para celebrar a Eucaristia. Com o salmista, também nós choramos: “Minha alma desfalece de saudades e anseia pelos átrios do Senhor” (Sl 83,3); “Recordo saudoso o tempo em que ia com o povo. Peregrino e feliz caminhando para a Casa de Deus” (Sl 41,5).

A situação é delicada, mas “a glória de Deus é homem vivo” (St. Irineu), pois o Senhor veio “para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10). Por isso, cuidemos uns dos outros, para que todos possam, logo mais, dizer: “Que alegria quando me disseram: Vamos à casa do Senhor” (Sl 122,1).

Nossas igrejas continuam abertas para a oração pessoal e secretarias abertas para o atendimento e recebimento de doações para ajuda aos pobres. Nossa gratidão aos irmãos e irmãs que, com sua partilha generosa, são sinais da providência divina e colaboradores na missão evangelizadora.

Que o Senhor Bom Jesus nos conceda sua graça, o Divino Espírito Santo nos ilumine e Nossa Senhora Aparecida, Santa Inês e São Sebastião intercedam por nós.

Pe. Luiz Rebelatto
Pe. Guilherme dos Santos
Pe. Pedro Daboit
Pe. Márcio Alexandre Vignoli
Pe. Sedemir Valmor de Melo
Pe. Sérgio José de Souza
Frei Daniel Dellandrea, ofm
Frei Lindolfo Jasper, ofm
Frei Conrado Lindmeier, ofm
Frei Clauzemir Makximovitz, ofm

Comente Abaixo