Parque Unipraias inicia programação do mês do Meio Ambiente

O mês de junho – mês do Meio ambiente – será marcado no Parque Unipraias por uma série de atividades que serão realizadas com os visitantes, além dos alunos e professores do Projeto Parque Escola. Para os estudantes participantes do projeto socioambiental, serão entregues papel-semente, além de cada turma ter a experiência de plantar uma árvore na Estação Mata Atlântica do Unipraias. As mudas foram doadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente.

Além disso, dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, os visitantes do Parque Unipraias irão receber papel-semente com a frase “Ajude a tornar o mundo mais verde”. Para plantar, basta picar o papel, colocar em um vaso com uma camada fina de terra por cima e regar. Em poucos dias, os brotinhos começam a nascer.

“Junho é um mês muito especial para todos nós e nada melhor do que promover o aprendizado através do encantamento. É isso que buscamos oferecer aqui no Parque, tanto para os visitantes quanto para os alunos e professores do Projeto Parque Escola. Nosso objetivo é que – especialmente as crianças – possam se integrar e ver qual a finalidade da conservação desse bioma para elas, como também para as gerações futuras”, explica Alfredo Kuhn, Gerente do Parque Unipraias.

“Todos somos responsáveis pela conservação da Mata Atlântica e é uma honra viver entre este que é um dos biomas mais incríveis do mundo, com sua diversidade de espécies que nos encanta e surpreende todos os dias. Que possamos cada vez mais criar hábitos que contribuam com atitudes mais respeitosas em relação à natureza”, afirma o Diretor do Parque, Evódio João de Souza.

As atividades seguem durante todo o mês de junho, na Estação Mata Atlântica do Parque Unipraias.

Informações adicionais podem ser obtidas através do fone: (47) 3404-7600.
www.unipraias.com.br

Publicidade