Peça metálica cede e Ponte Pedro Ivo registra congestionamento em Florianópolis

A Ponte Pedro Ivo Campos, usada pelos motoristas para entrar na Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, registra congestionamento na noite desta quarta-feira (13) por causa de uma placa metálica da pista que levantou cerca de 10 centímetros (veja na imagem acima) perto das 18h. O trânsito começou a fluir por volta das 21h50.

Por causa da placa, os veículos precisam fazer um desvio. As duas faixas mais à esquerda não puderam ser usadas perto do local onde houve o deslocamento do objeto metálico. A Polícia Militar e Guarda Municipal fizeram a sinalização no local.



Representantes do Departamento Estadual da Infraestrutura (Deinfra) estiveram no local para analisar o que causou o deslocamento da placa.

Por volta das 21h, uma equipe da empresa Teixeira Duarte, responsável pela reforma em outra ponte, a Hercílio Luz, chegou para fazer o trabalho de solda da placa metálica, que terminou meia hora depois. Foram soldados 12 parafusos de forma paliativa, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles servem para fixar as peças que formam as juntas de dilatação.

Trânsito na Ponte Pedro Ivo Campos às 20h45 — Foto: Reprodução/NSC TV

Trânsito na Ponte Pedro Ivo Campos às 20h45 — Foto: Reprodução/NSC TV

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), às 20h40 o trânsito estava pior do que no período da manhã. Havia cinco quilômetros de filas, que ultrapassam a Via Expressa e chegavam até a BR-101.

Pedido da Câmara

Nesta quarta, a Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou o requerimento do vereador Pedro Silvestre (PP) que pede a presença do secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Hassler, para dar explicações sobre a situação das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles.

Os parlamentares querem informações sobre investimentos já feitos e os futuros, histórico da manutenção, editais de licitação de manutenção e fiscalização da obra e laudos técnicos.

A Prefeitura de Florianópolis emitiu nota em que se coloca à disposição para ajudar tecnicamente os órgãos estaduais na obra.

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.