BC: Planejamento passa a divulgar indicadores de projetos aprovados no Município

Com o intuito de garantir a transparência e comunicação direta com o contribuinte, a Secretaria de Planejamento Urbano de Balneário Camboriú passa a divulgar mensalmente, indicadores que mostram à população a quantidade de projetos aprovados no Município e sua grandeza.

Nesta primeira publicação, a Secretaria divulga um levantamento histórico das aprovações registradas, entre residências, comércios e empreendimentos mistos. No primeiro ano de registro, 1965, foram identificados pouco menos de 1.000 m² aprovados, enquanto no ano de maior incidência (2008), chegou a ter 1.045.000 m² autorizados.

Com uma média de aproximadamente 313.000 m² aprovados por ano, Balneário Camboriú possui um total de 16.263.567 m² aprovados ao longo dos 52 anos de registros.

O Planejamento, entre outras funções, é responsável pela análise e aprovação de todos os projetos de construção civil do Município. Desde uma pequena casa até os mais altos edifícios, sejam eles residenciais, comerciais ou mistos, devem ser analisados para garantir cumprimento do Plano Diretor da cidade.

Os indicadores ficarão disponíveis no site da Prefeitura e também no mural da Secretaria de Planejamento, localizada na Prefeitura de Balneário Camboriú.
____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Planejamento
(47) 3267-7035