PM de Blumenau emite nota sobre atentado à creche

Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND
Publicidade

A Polícia Militar emitiu nota na manhã desta quarta-feira (5/4) sobre o atentado sofrido por um estabelecimento educacional localizado no Bairro Velha, em Blumenau:

“Na manhã desta quarta-feira, 5, um homem de 25 anos adentrou em uma estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de crianças do local. Foram confirmados quatro óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento. O autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.

A Polícia Militar de Blumenau informa que os boatos de novos ataques em escolas em Blumenau e Região são inverídicos. Trata-se de um fato isolado que já está sob investigação e o autor está detido. Mais informações serão repassadas ao longo do dia.

Publicidade

Nota assinada pelo setor de Comunicação Social do 7º Comando Regional da Polícia Militar.”

Em nota, Prefeitura de Gaspar também desmentiu boato

“A Prefeitura de Gaspar lamenta profundamente o ocorrido nesta quarta-feira, dia 5, em Blumenau, no Cantinho do Bom Pastor, creche que sofreu um atentado deixando um rastro de dor e sofrimento para famílias. A Prefeitura informa que, segundo orientações da Polícia Militar e da Polícia Civil, não há motivo para acreditar que não tenha sido um fato isolado. Nenhuma unidade de ensino de Gaspar registrou ocorrências ou incidentes. Todas as escolas e Centros e Desenvolvimento Infantil (CDI`s), públicas ou privadas, recebem uma intensificação do patrulhamento da Polícia Militar, juntamente com a Superintendência de Trânsito. As aulas estão mantidas e não há orientação para retirar crianças das unidades.

Também foi realizada uma reunião com todos os diretores das unidades de ensino do município, Secretaria de Educação, prefeito Kleber Wan-Dall e Polícia Militar nesta manhã, reafirmando os protocolos de segurança. Os profissionais foram orientados a ficarem atentos a pessoas estranhas e manterem os portões fechados, como sempre. Os pais que desejarem buscar seus filhos, serão autorizados, porém, não há orientação de que seja necessário tirar as crianças da unidade.

Além disso, a Prefeitura de Gaspar reforça que, desde 2021, todas as escolas e CDIS possuem um sistema de segurança eletrônico. Os portões só abrem com o destravamento de um funcionário que visualiza através de uma câmera de segurança. Somente pais e responsáveis já conhecidos dos funcionários e autorizados podem buscar as crianças nos CDIs.”

Publicidade