PM salva jovem de suicídio em Itapema

A PM foi acionada via 190 para atender ocorrência em que um homem estaria tentando suicídio, sentado na grade de contenção da passarela sobre a BR 101, no bairro Várzea, em Itapema.

No local o fato foi constatado e imediatamente repassado para a central que acionou apoio da Viatura 0276, Bombeiros e autopista.

Um Policial cessou fluxo de veículos na rodovia, enquanto outro se aproximou do masculino, iniciou diálogo pedindo para que o mesmo não pulasse e ofereceu ajuda, subiu na grade e em momento oportuno logrou êxito na contenção do masculino aplicando técnica de imobilização “mata-leão”. Posteriormente um policial subiu na grade e auxiliou aplicando algemas para segurança.

O jovem de 19 anos recebeu atendimento inicial do Corpo de Bombeiros que posteriormente encaminhou ao Hospital Santo Antônio de Itapema.

A vítima é estrangeiro, recém chegado no município de Itapema, ainda sofrendo luto devido a morte de seu pai e em situação de vulnerabilidade devido a um roubo sofrido dias anteriores, sem celular, dinheiro e documentos, ficou transtornado sendo a motivação para ceifar sua vida.

Controlada a situação, a assistência social do município foi acionada para dar continuidade ao atendimento, procedendo aos encaminhamentos devidos. Assim a guarnição lavrou o presente registro para consignar o atendimento.

Publicidade