Polícia faz buscas por presos que fugiram após duas unidades inundarem

Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar faz buscas nesta sexta-feira (6) pelos detentos que fugiram do Presídio e da Penitenciária de Tubarão, no Sul catarinense, na quinta-feira (5). Doze internos escaparam durante as transferências feitas após as duas unidades inudarem por conta da chuva que atingiu o Estado. Até as 10h44, sete foram recapturados e cinco eram procurados.

Inicialmente, a Secretaria de Administração Prisional (SAP), informou que 13 detentos fugiram das unidades. No entanto, nesta sexta, uma recontagem foi feita e os números atualizados. As relocações de 759 internos começaram ainda na madrugada de quinta e seguiram durante todo o dia.

Segundo 8 eram do presídio (4 seguem foragidos) e 4 da penitenciária (1 segue foragido). No momento da retirada, alguns outros tentaram fugir pulando o muro da unidade, mas não conseguiram. Aquelas “lesões”, citadas pela SAP na nota de ontem, se referem a isso.

Polícia Penal e as demais forças de segurança da região atuam na procura dos foragidos.

Balanço

  • Presídio: 8 fugas com 4 foragidos até o momento;
  • Penitenciária: 4 fugas, com 1 foragido até o momento.

Em Santa Catarina, três mortes foram registradas em decorrência dos temporais provocados por um ciclone que passou no Estado. Até quinta, 119 municípios foram atingidos. Segundo o balanço do governo estadual, 44 mil pessoas foram afetadas.

G1 SC

Publicidade