Polícia fecha fábrica de placas clonadas em Camboriú

Nesta terça-feira, 10, por volta das 21h50, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da cidade de Camboriú, recebeu informações que na localidade situada na rua Jacatirão, bairro Tabuleiro, em Camboriú, haveria uma fábrica clandestina de placas veiculares falsificadas e que estas placas estariam sendo utilizadas em veículos clonados apreendidos na região.

O homem, posteriormente identificado como A.M.L, morava nas proximidades e a guarnição tinha recebido denúncias sobre o envolvimento deste com a prática delituosa.

Diante dos fatos, a guarnição deslocou ao local supracitado e A.M.L ao observar a aproximação da guarnição em sua residência tentou fugir, no entanto, foi abordado. Em busca pessoal, foram encontradas quatro placas veiculares virgens. O homem desconhecia a procedência, mas ao ser indagado sobre as denúncias, este afirmou a existência de apetrechos para a confecção das placas em sua residência, como: prensa hidráulica, fôrma para encaixe das placas, conjunto de fôrmas de letras e números tanto para automóveis quanto para motocicletas, tinta, rolo e demais instrumentos.

Além disso, três placas já estavam confeccionadas. A guarnição ao entrar em contato com os proprietários, foi constatado que seus veículos com placas originais estavam de posse destes, e as apreendidas são placas clonadas. Outra placa foi localizada com duas impressões iguais.

Diante dos fatos, A.M.L foi preso para os procedimentos cabíveis.

Importante ressaltar o apoio das guarnições Policiais Militares de Balneário Camboriú, incluindo o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).

Comente Abaixo