Polícia Militar de Camboriu realiza sonho de jovem flamenguista

Para quem tem dificuldades na vida, todo dia é uma superação. A história de Roni Gustavo da Silva, morador do Bairro João da Costa, em Camboriú, é repleta de superações no dia a dia. Mas neste domingo, 29 de dezembro, a Polícia Militar de Camboriú deu pra ele um ótimo motivo de sorrir.

Com dezenove anos de idade, Roni tem paralisia cerebral parcial da parte motora, o que limita alguns de seus movimentos, o fazendo depender da cadeira de rodas e do cuidado integral da família. Flamenguista, ele tinha o sonho de conhecer algum jogador do Flamengo. Ir no Maracanã é por enquanto um sonho distante. Então, outra oportunidade chegou.

A Sargento PM Rita, da Polícia Militar de Camboriú, e que estava no policiamento da “Pelada dos Amigos”, realizada no Estádio Roberto Santos Garcia, o “Robertão”, soube que Roni estava com a família nos arredores do estádio. Ela então não mediu esforços para realizar o sonho do jovem flamenguista.

Após fazer contato com a organização do evento, a policial militar conseguiu levar Roni até o campo, onde depois ele foi colocado no vestiário, tirando foto com os ex-jogadores Romário (campeão mundial em 94 com a Seleção Brasileira), Denílson (ex-São Paulo, Palmeiras e Seleção Brasileira, onde foi campeão mundial em 2002), Perdigão (ex-Corinthians), Tiago Volpi (goleiro do São Paulo), e com o seu ídolo, o jogador Rafinha, que acabou de conquistar a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo.

Pronto, sonho realizado. Mas a surpresa maior ainda estava por vir: Rafinha convidou Roni para fazer a entrada com ele no campo, acompanhado de seus familiares e da Sargento PM Rita. Alegria completa, e ele ainda assistiu a beira do campo ao jogo, onde o ídolo de Roni, o jogador Rafinha, do meio de campo, encobriu o goleiro adversário, marcando o primeiro gol da partida.

Fotos: Mateus Silva

Comente Abaixo