A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 12º Batalhão, participou entre sexta-feira (10) e domingo (12) de uma operação conjunta em Balneário Camboriú voltada à fiscalização de veículos com irregularidades e modificações não permitidas.
A ação contou com o apoio da Guarda Municipal e da Autarquia Municipal BC Trânsito, sendo executada simultaneamente em diferentes pontos da cidade.
No total, foram realizadas 180 abordagens, que resultaram em 59 autuações, quatro veículos removidos e oito recolhimentos de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) para regularização.
Ao longo da operação, também foram registradas ocorrências e denúncias relacionadas à perturbação do sossego, direção perigosa e alterações no sistema de escapamento, especialmente em regiões com grande concentração de veículos.
O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rafael Vicente, afirmou que as ações têm como foco intensificar a fiscalização e identificar veículos irregulares, que podem representar riscos à segurança viária.
As operações integradas seguem sendo realizadas de forma permanente no município.





