Polícia Militar Rodoviária faz apreensão histórica de armas no Paraná

Publicidade

Uma apreensão histórica de fuzis e pistolas foi realizada pelo BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) na madrugada desta quinta-feira (19). A operação aconteceu no posto de Iporã e seria a maior apreensão de armas da já realizada no Estado.

Segundo informado, o arsenal foi encontrado em fundos falsos de duas carretas com placas do Paraguai, carregadas com arroz. Dois homens foram detidos na ação.

Em um dos caminhões foram localizadas 93 armas de fogo, sendo 69 pistolas, 3 fuzis e 21 espingardas calibre GA12, sendo que uma destas pistolas estava municiada e carregada para uso pessoal.

Publicidade

No segundo caminhão foram localizadas mais 68 armas, sendo 56 pistolas, 07 fuzis, 03 calibre GA12 e 02 revólveres, um desses revólveres também municiado para uso pessoal.

Além disso, em ambos os caminhões foram encontrados diversos carregadores sobressalentes para pistola e fuzil.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, e o Comandante-Geral da PMPR, coronel Sérgio Almir Teixeira, fazem uma coletiva de imprensa para dar mais detalhes de toda a ação policial que culminou na apreensão.

Publicidade