Polícia procura idoso que matou a esposa a facadas e fugiu em Porto Belo

A polícia Civil de Porto Belo está à procura de Arlindo L., 78 anos, acusado de matar brutalmente a esposa, Iraci Saturnino da Silva, 66, no mês passado, na rua Valmor Voltolini, no bairro Sertão de Santa Luzia. A vítima foi golpeada com 13 facadas no rosto. O caso é investigado como feminicídio. O idoso tem ordem de prisão autorizada pela justiça e é considerado foragido.

Segundo a investigação, o assassino fugiu para Blumenau após o crime. Antes, teria passado na casa de familiares no bairro Morretes, em Itapema. A polícia Civil fez buscas, mas ainda não localizou o idoso. A delegacia pede que quem souber do paradeiro dele, que denuncie pelo 181 ou ligue pra depê no (47) 3398-6440.

O crime chocou a comunidade do Santa Luzia. A idosa foi atacada pelo companheiro depois de uma discussão. Após ser golpeada com 13 facadas no rosto ela correu pra rua, sendo socorrida por vizinhos.Iraci foi levada pelos bombeiros em estado grave pro hospital de Tijucas e depois transferida de helicóptero para o hospital Regional de São José, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Quando a polícia Militar chegou ao local do crime, o homem já tinha fugido. O quarto do casal foi encontrado revirado e com manchas de sangue nas paredes e nos móveis.

Os policiais fizeram buscas na região mas não localizaram o idoso. Segundo o relato de familiares, o casal vivia junto há cerca de 20 anos. Por diversas vezes eles teriam rompido e reatado o relacionamento.

Comente Abaixo