Por recomendação do MP, prefeitura divulga gastos com publicidade

Após orientação da  Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Prefeitura de Balneário Camboriú passou a disponibilizar os dados detalhados sobre gastos públicos com publicidade institucional em sites e blogs, direto no portal oficial do poder público municipal. Um hotsite foi criado para este fim.

Um grande acerto da 9ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú, na pessoa do Promotor Jean Forest. Mais transparência não só para com a população, mas com os demais veículos de imprensa.

Antes, o Portal da Transparência divulgava apenas o valor total repassado à empresa de publicidade que cuida da conta do Município e contrata as mídias para publicidade institucional. Os gastos detalhados só eram disponibilizados via requerimento na ouvidoria. Dessa maneira, não era totalmente público o valor destinado a cada veículo de comunicação.

Agora, é possível encontrar os dados por campanha, com veículos de comunicação contratados e o valor individualizado destinado a cada um deles. Assim, qualquer cidadão pode fazer uma consulta e ver quanto cada site recebeu de dinheiro público, em forma de publicidade, de maneira transparente. Os valores contidos na planilha, são valores brutos, sem o desconto de 20% da agência intermediadora. 

O material pode ser acessado através do link: http://transparenciapmbc.agenciatempobrasil.com.br/


Por recomendação do MP, prefeitura divulga gastos com publicidade
Poucas e Boas – Por Gian Del Sent