Porto Belo suspende festividades do Carnaval 2022

Devido ao aumento de casos de coronavírus, o Governo do Município de Porto Belo através da Fundação da Cultura suspendeu as festividades do Carnaval 2022, que aconteceriam entre os dias 25 de fevereiro e 01 de março deste ano. O Município também não realizou a tradicional festa de Réveillon.

A presidente da Fundação da Cultura Cristiani de Jesus explica que a medida foi tomada visando a segurança da população e também dos turistas que estarão pela cidade durante o feriado.

“Estamos enfrentando mais uma onda de coronavírus e os números de casos ativos tem aumentado consideravelmente na cidade. Nós optamos por suspender a festa que estava programada, da mesma forma que suspendemos a festa de Reveillon. Temos certeza que teremos muitas outras oportunidades de festejar, mas agora, precisamos pensar na segurança de todos” – explica.

O número de casos de coronavírus tinha baixado no final de 2021, mas passou a aumentar no início de 2022. O Município de Porto Belo realiza, tradicionalmente, cinco noites de festejos carnavalescos, que alternam entre a Praça da Bandeira e outros bairros da cidade.