Poucas e Boas VIII – Coluna Ácido Úrico

Entre caldos e rescaldos, segue a politica regional fervendo e eu dando muita risada. Tem maluco pra tudo e de todos os tipos. Tem os novos e os veteranos. O Novo e o velho, que no fim das contas, não deixa de ser farinha do mesmo saco.

Alargamento

O alargamento, por décadas sonhado pelos administradores e moradores de BC, está bem perto de acontecer. Só de imaginar que teve aspirante a político tentando trazer até almirante para convencer o promotor que o projeto tava barato demais, me causa fastio. A licitação teve 9 interessadas pedindo informação. Tão “barata” que vai ser muito bem concorrida e o preço vai baixar mais ainda.

Dizem por ai que teve uns que batiam cartão na FATMA (atualmente IMA), pedindo por favor para não liberar a LAP. É cada um.

Encerra dia 01 de fevereiro o prazo de 90 dias para a análise do IMA das condicionantes impostas pela LAP para o alargamento da faixa de areia da Praia Central de BC. Foram mais de 40 exigências do IMA para liberação da LAI, entregues pela prefeitura de BC em novembro. Quem sabe entre na pauta da comissão nas primeiras reuniões de fevereiro. Vamos ver.

Omar lá 

Quem esteve na sede do governo do estado, na ilha da magia, foi o presidente da Câmara de vereadores de Balneário Camboriú. Sem lenço e sem documento, e nem hora marcada, o vereador foi tentar uma conversa com o governador Moisés para falar do alargamento e do centro de eventos. Não acredito no governador, ele é político e vai falar o que as pessoas querem ouvir. É assim que ele funciona, não adianta.

Em meio a tropicões e vaciladas, meu voto depositado com toda fé em Moisés, vai amargando aos poucos. A política fala mais alto. Ele não pôs os pés em Balneário Camboriú em mais de um ano de mandato. Mas enviou empresa para fazer pesquisa do eleitorado local.

Acorda Moisés! Somos Balneário Camboriú! A “menina dos olhos” do turismo de Santa Catarina. Nos respeite. É o mínimo que podes fazer pelos quase 75% de votos que ganhaste para governador em nossa cidade.

UPA 24hs

O Portal Visse publicou em primeira mão na segunda-feira, dia 27, a abertura da UPA das Nações no dia 03 de fevereiro. Depois de mais de um ano de obras, onde toda a parte interna da unidade teve que ser colocada abaixo para refazer as divisões e adequações ao que manda o Ministério da Saúde para habilitação de UPAs, a unidade de saúde até que enfim saiu.

O ex-prefeito Edson Piriquito disse que deixou “pronta e equipada” e que era “só abrir”. Em suas crises de amnésia, ERD esquece inclusive que a Vigilância Sanitária Estadual, por duas vezes, alertou que a obra estava errada e não atendia ao que previa o projeto. Mesmo assim tocaram as obras. Até rede de gases medicinais, previstas no projeto, não foram instaladas por incompetência da prefeitura, mas foram pagas como entregues.

O Ministério Público Federal – MPF está investigando, afinal, foi usado dinheiro do governo federal. E por mais que o ex-prefeito faça cara de paisagem dizendo que não é nada com ele, parece que ERD já teve que andar dando explicações ao MPF juntamente com outras pessoas responsáveis pela caca feita naquele lugar. Me sopraram ao ouvido que a ultima atualização da investigação, está em quanto foi gasto para deixar o projeto nos trinques e de acordo com o que manda o MS. A quantia, que beira casa dos 2 milhões, pode ter que sair do bolso de quem fez tudo errado. Em breve trago mais informações. Quero ver passarinho batendo asa.

Aquietou

A minha maior queixa quanto ao imbróglio envolvendo a UPA das Nações, está no fato do governo municipal não ter colocado todas essas informações na rua, logo que identificadas. Ficou quieto e tentou resolver sem ficar “remoendo” o que passou.  Agora a imprensa fará a parte dela.

E o Novo?

O partido que faz “processo seletivo” para filiados e candidatos, e não aceita “politico profissional” em meio aos seus, anunciou o nome de Ney Emílio Clivati como pré candidato a prefeito na Maravilha do Atlântico.

Ney é figurinha carimbada no meio político, já foi cargo comissionado no governo Piriquito onde assumiu a Emasa por cerca de 3 anos. Foi também secretário de planejamento em BC. Inclusive se pesquisar na internet acha algumas coisas mais “tensas” sobre o “novo” do NOVO. Deve ser piada, não pode.

 

Poucas e Boas VIII – Coluna Ácido Úrico
Por Gian Del Sent

Comente Abaixo