Prefeitura autoriza transferência de concessão do Transporte Público

Conforme publicado pelo Portal Visse na última semana, foi confirmada nesta semana a transferência de concessão da empresa Expressul para a PGTur Transportes. A autorização da transferência foi assinada pelo prefeito Fabrício Oliveira.

A empresa paranaense irá assumir a concessão da Expressul que manifestou o desinteresse em permanecer prestando os serviços de transporte público na cidade. A transferência tem tudo para ser um divisor de águas no transporte público na cidade, pela modernidade apresentada no plano de trabalho da empresa.

Com a autorização da prefeitura e a complementação da documentação, a empresa será autorizada a iniciar os serviços na cidade. A previsão é que a frota completa de 30 ônibus e micro-ônibus esteja circulando em até 35 dias, com os primeiros 10 atuando em até 10 dias.

A PGTur assumirá a concessão até 2027 e iniciará o processo de seleção de pessoal na próxima semana. Confira novidades no Portal Visse.

MODERNIDADE

Com experiência de mais de 60 anos no ramo do transporte coletivo, a PGTur trará para o município um serviço completo, com mais tecnologia, modernidade e conforto para os usuários.

Com uma frota nova, com todos veículos equipados com ar condicionado e plataforma elevatória, a PGTur ainda apresenta soluções tecnológicas para melhorar o relacionamento com os usuários.

Inclusive com App, onde é possível o usuário ter autoatendimento, ver rotas, horários, consultar saldo de passe e afins. A empresa já possui todo sistema ONBOARD de bilhetagem digital com tecnologia NFC para celular, cartão e smartwatches, e controle de salto em conta digital.

Nos vales transportes, as empresas podem comprar saldo para seus colaboradores diretamente na plataforma, enviando diretamente para a conta digital de bilhetagem do funcionário.