Presidente da Federação Catarinense das APAES pede apoio da Alesc para congresso estadual

Em reunião nesta terça-feira com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Silvio Dreveck (PP), o presidente da Federação das Apaes  de Santa Catarina, Julio Cesar Aguiar, solicitou o apoio da Alesc para a realização do XVI Congresso Estadual das Apaes. O evento será realizado de 4 a 6 de outubro em Jaraguá do Sul.

O Congresso é realizado a cada três anos e visa promover a integração entre as Apaes, a troca de experiências e a capacitação dos profissionais da instituição. “A Assembleia Legislativa dará continuidade em promover ações que visem melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Este é um importante evento que terá a parceria do legislativo catarinense.”, afirmou o deputado Silvio Dreveck.

Participaram da reunião o deputado José Nei Ascari, a diretora da Apae de Jaraguá do Sul, Claudia Roberta de Arrazão, o assistente Social da Apae de Jaraguá do Sul, David Crispim, o autodefensor estadual Jair da Silva Rocha e a assessora da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Janice Aparecida Steidelkrasniak.

Agência AL
Fotos: Carlos Kilian