Previsão do tempo para o fim de semana na região

Depois de uma semana de muito calor e risco de tempestades, a sexta-feira será de temperaturas um pouco mais amenas em Santa Catarina. Apenas no Oeste e Meio-Oeste do Estado os termômetros devem permanecer com temperaturas elevadas, acima dos 30ºC. No litoral, existe chance de ressaca.

O panorama do tempo é influenciado pelo sistema de alta pressão que vai estar no oceano e será o responsável por chuva fraca, às vezes chuvisco, em todo o litoral e também Vale do Itajaí. É a circulação marítima jogando todo a umidade para o continente. O sol pode aparecer em alguns momentos, entre nuvens, nessas regiões.

Para o restante do Estado existe chance de pancadas isoladas a partir do final da tarde e começo da noite, mas nada significativo. No litoral vento de leste e mar agitado, com ondas que podem chegar a três metros.

Confira as mínimas e máximas para a sexta-feira

Florianópolis/Palhoça/São José: mínima 20°C, máxima 26°C;
Criciúma: mínima 16°C, máxima 22°C;
Imbituba: mínima 20°C, máxima 26°C;
Lages: mínima 16°C, máxima 25°C;
Bom Jardim da Serra: mínima 16°C, máxima 25°C;
Xaxim: mínima 17°C, máxima 32°C;
Chapecó: mínima 18°C, máxima 33°C;
Joaçaba: mínima 20°C, máxima 32°C;
Caçador: mínima 16°C, máxima 29°C;
Itaiópolis/Mafra/Canoinhas: mínima 17°C, máxima 27°C;
Joinville: mínima 22°C, máxima 25°C;
Itapema: mínima 22°C, máxima 24°C;
Balneário Camboriú: mínima 22°C, máxima 24°C;
Blumenau/Brusque: mínima 19°C, máxima 25°C;
Rio do Sul: mínima 19°C, máxima 25°C.

E o “findi”?

Sábado (02) ⟿ Sábado fica muito parecido com a sexta. A circulação marítima deixa o céu com muitas nuvens, chuva isolada e algumas aberturas de sol na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Nas demais regiões pancadas de chuva com raios à tarde. A temperatura máxima aumenta.

Domingo (03) ⟿ E domingo tem uma nova frente fria que deixa todo o Estado com chuva e risco de temporal com possível queda de granizo. O mar fica agitado para os dois dias. A temperatura cai.

Por Cátia Braga / ND+

Comente Abaixo