Previsão é de granizo e ventos de até 60 km/h em SC nesta terça e quarta

A Epagri/Ciram emitiu um aviso meteorológico na manhã desta terça-feira (26), no qual chama a atenção para a possibilidade de rajadas de vento acima de 60 km/h e granizo em algumas regiões de Santa Catarina. A previsão é de que o Litoral Sul, Oeste, Meio-Oeste e Planaltos Norte e Sul registrem as condições.

No Oeste, de acordo com a Epagri, a possibilidade de granizo e ventos de 60 km/h é mais certa. Todas estas regiões ainda podem ter, entre o meio-dia e as 23h59 desta terça, temporais localizados, com chuva localmente forte. Os fenômenos ocorrem em função de um sistema de baixa pressão na Argentina, que garante o avanço da instabilidade pelo Oeste e Sul de Santa Catarina.

Tempo fechado continua

Um segundo aviso meteorológico adianta as condições do tempo para esta quarta-feira (27). A expectativa é de chuva moderada a forte, com rajadas de vento acima de 60 km/h e granizo isolado. A situação deve ocorrer até o fim da tarde, com condições de temporais especialmente na madrugada e manhã. O acumulado de chuva previsto, conforme a Epagri, é de 30 mm a 50 mm em média, com pontuais de 60 a 80 mm.

A Defesa Civil emitiu um aviso de mar agitado, com ondas de quadrante leste/nordeste e picos de altura entre 2,5 m a 3 m no Litoral Sul.  A condição deve começar na tarde desta terça e seguir até a tarde de quarta.

Comente Abaixo