PRF apreende 592kg de cocaína em Joinville. Droga está avaliada em quase R$100 milhões

Policiais rodoviários federais fizeram na noite desta quinta (02), na BR 101 em Joinville, a maior apreensão de cocaína da história da instituição no estado: 592 quilos da droga.

A droga estava no fundo falso de uma carreta M. Benz que transportava material para reciclagem, conduzida por um motorista paraguaio. Os policiais perceberam que o reboque era de origem paraguaia mas que portava uma placa brasileira e tinha marcas estruturais no assoalho.

Com apoio do Corpo de Bombeiros e da Concessionária Autopista, que disponibilizaram equipamentos, foi possível acessar os compartimentos ocultos no fundo do reboque, onde havia centenas de tabletes de cocaína.

O reboque tem registro de furto/roubo no Paraguai, e circulava com placas brasileiras falsas. O motorista, paraguaio de 34 anos, não disse para onde levaria a droga, mas acredita-se que o destino provável seria algum porto do litoral catarinense para ser levada à Europa. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Joinville.

Esta apreensão representa uma vitória para toda a sociedade brasileira. São cerca de 100 milhões de reais que deixaram de financiar as atividades do crime organizado.

 

Publicidade