Quarta-feira registra instabilidade, temperaturas altas e chuva em SC

A quarta-feira amanheceu nublada e com chuva em diversas regiões de Santa Catarina. Mas apesar do tempo instável, o sol deverá aparecer entre nuvens no decorrer do dia. Segundo a central de meteorologia da RBS, mesmo com a maior incidência das nuvens as temperaturas sobem e os termômetros marcam entre de 23 a 26ºC na maioria das cidades.

A região do Norte catarinense deverá ter um dia mais abafado. Conforme explica o meteorologista Leandro Puchalski, as temperaturas podem alcançar 30ºC à tarde. O aquecimento, no entanto, provoca o aumento das nuvens e ocasiona pancadas de chuva isolada no início da noite.

— A quarta-feira será outro dia de muitas nuvens em todas as regiões que, apesar de permitirem aberturas de sol, ainda vão manter uma chuva passageira em momentos do dia — explicou Puchalski.

Em Florianópolis, com a influência da maré alta o mar avançou pela praia dos Ingleses e invadiu os acessos para a praia já nas primeiras horas desta quarta.

Mar invade acessos para a praia nos Ingleses, em Florianópolis Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS

Amanhã o sol aparece entre nuvens em todas as regiões. No entanto, a instabilidade deve predominar e a chance de chuva passageira e mal distribuída não está descartada. As temperaturas variam entre 23 e 25ºC em boa parte do Estado, sobem um pouco mais no Oeste, perto dos 29ºC à tarde, e ficam mais amenas Serra, onde registram entre 17º e 19ºC.

(Por Diário Catarinense)

Comente Abaixo