Rádio de Camboriú blinda prefeito candidato a reeleição de responder pergunta de ouvinte

A Rádio Paz do Vale, pertencente a Assembleia de Deus de Camboriú, em programa veiculado na manhã de hoje (05), entrevistou o atual prefeito da cidade e candidato a reeleição, Elcio Rogério Kuhnen (MDB).

No estúdio também estava o candidato a vice-prefeito, pastor da Assembleia de Deus, Junior Cardoso (PR).

Na entrevista, os apresentadores liam algumas perguntas dos ouvintes para que o candidato pudesse responder. Elcio respondeu algumas delas e se esquivou de outras mais “polemicas”.

O fato mais interessante aconteceu quando o ouvinte e jornalista Luiz Antonio Tecau fez uma pergunta sobre a matéria publicada pelo Portal Visse na última sexta-feira que trazia a denuncia da “Rede de Ataques” formada pela comunicação da prefeitura para falar mal da candidata opositora e beneficiar Elcio Kuhnen.

A apresentadora leu a pergunta na íntegra e, antes que o candidato pudesse responder e de uma maneira um pouco atrapalhada, declarou que a rádio é “totalmente isenta” neste processo eleitoral, pois sobre a denúncia em algum momento foi citado o nome do Pastor Júnior Cardoso, vice de Elcio Kuhnen.

“Em relação a esta denúncia, nós aqui da rádio e do Jornal da Manhã, que em algum momento foi citado o vice, o candidato a prefeitura, o pastor, que tem uma ligação com a Assembleia de Deus. O Jornal da Manhã é totalmente isento, o Jornal da Manhã a rádio, totalmente isento nesse processo eleitoral. É importante a gente ressaltar essa parte que cabe a nós do jornal. E o prefeito por favor respondendo a essa pergunta….também falou…hã…. outra pergunta chegou aqui… “

A apresentadora se enrola um pouco e pula para a próxima pergunta que reclama da secretária saúde e, em seguida, lê uma terceira pergunta sobre cargos comissionados. Neste momento a apresentadora pede para a produção para passar as perguntas “bem rápido”.

A apresentadora dá destaque somente a terceira pergunta e entrega a fala a Elcio que responde somente a terceira pergunta, deixando os leitores sem as respostas das demais.

Isento?

O argumento da apresentadora em dizer que a Rádio e o jornal estão totalmente isentos do processo eleitoral cai por terra a partir do momento em que os prefeituráveis estão sendo entrevistados pela emissora e a própria rádio está promovendo um debate que acontecerá na próxima semana.

Sem contar que tanto a pergunta quanto a matéria publicada pelo Portal Visse, em momento algum, cita o nome do candidato a vice-prefeito, Junior Cardoso. Portanto evitar a resposta, pois supostamente citaria o candidato a vice, é mentira.

A live do jornal teve 62 compartilhamentos e 402 comentários, mas apenas 4 perguntas foram respondidas em 1 hora de entrevista.

Os comentários, em sua maioria, de apoiadores do atual prefeito, servidores comissionados, secretários municipais, assessores e cabos eleitorais de vereadores de partidos da base de apoio de Elcio.

Confira o vídeo 

Comente Abaixo