Receita Federal flagra mais de 400 quilos de cocaína no Porto de Navegantes

Publicidade

Na manhã desta terça-feira (16), as autoridades portuárias da Receita Federal apreenderam um total de 430 quilos de cocaína no Porto de Navegantes. A substância ilícita estava oculta em uma carga de carne bovina congelada e tinha como destino o porto de São Petersburgo, na Rússia.

A utilização de um equipamento de escaneamento pelos fiscais portuários e agentes da Receita Federal facilitou a descoberta da droga, que estava embalada com selos distintivos, uma espécie de código utilizado pelos traficantes internacionais para sua identificação. A partir de agora, a investigação do caso será conduzida pela Polícia Federal.

Essa é a segunda grande apreensão de drogas realizada pela Receita em menos de 24 horas e representa o maior volume deste ano em Santa Catarina, ultrapassando em cerca de 100 quilos a apreensão feita horas antes no Porto de Itapoá, também localizado no litoral norte. Na ocasião, uma van que chegou ao terminal foi descoberta transportando 327 quilos da substância.

Publicidade

Apenas em 2023, já foram apreendidos 847 quilos de drogas no Estado de Santa Catarina, sendo 465 deles no terminal de Navegantes.

Publicidade