REVIRAVOLTA: Amin volta atrás e lança Merísio e Kleinubing ao governo do estado

Publicidade

Numa reviravolta na política catarinense, o deputado federal Esperidião Amin (PP), que havia se lançado candidato ao governo, voltou atrás e vai disputar uma vaga ao senado.

Com isso, o PP se alinharia à coligação com PSD, DEM e o agrupamento de partidos que já declarou apoio, e homologou isso em convenção, ao candidato Gelson Merísio.

Informações dão conta de que Amin foi ao gabinete do deputado e pré-candidato ao governo pelo PSD, Gelson Merisio e negociou para João Paulo Kleinübing ser vice de Merisio.

Publicidade

Com isso fecha a aliança entre PSD, DEM e PP e os demais partidos que estão na aliança com o PSD. Já Raimundo Colombo vai ao senado.

Mais cedo a informação foi confirmada pelo Jornalista Edson Varela, de Lages, onde diz que uma fonte progressista, daquelas com bastante circulação ao nível do mar, aponta que estaria sacramentada a decisão do deputado Esperidião Amin, a partir de diálogos em Brasília, de disputar uma vaga ao Senado.

Nesta história toda, MDB que já tinha fechado chapa com o PPS para o estado, parece já estar alinhando uma replica com o PSDB. Napoleão ou Dalírio seriam os nomes cotados para assumir uma possível vice candidatura com Mauro Mariani. Mas até agora, nada confirmado.

Com informações do Alô Notícias e demais fontes do Portal Visse?

 

Publicidade