Rio Itajaí-Mirim deve sair da calha na tarde desta terça-feira (12)

A Defesa Civil de Brusque está monitorando as chuvas que vem caindo nos últimos dias e nesta terça-feira (12). Nas últimas 96h o acumulado é de 107mm, a referência é o bairro São Pedro, que apresenta o maior volume acumulado. A média histórica para o mês de outubro em Brusque é de 148mm

O coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugik, disse que o rio deve sair da calha. “O rio está com 3m 92 e deve sair da calha, por causa do volume de água que deu em Guabiruba, principalmente no Lajeado e Águas Negras, em Botuverá, com isso  ele deve pegar a Beira Rio da margem direita, o trânsito já foi acionado para fazer a sinalização,” disse.

Ocorrências

Até o momento a cidade apresenta ocorrências pontuais, com alagamentos e deslizamentos, essas ocorrências estão em levantamento. Há o alerta principalmente para a população que mora próximo a taludes e áreas de risco, por causa do risco de deslizamento, já que ocorre um período prolongado de chuva e o solo está encharcado, com isso há sempre ocorre o risco de deslizamento.

Publicidade