Santa Catarina tem 5 mortes e 301 casos confirmados

O número de casos confirmados de Covid-19 subiu para 301 em Santa Catarina, segundo balanço do do governo do estado divulgado nesta sexta-feira (3). Houve cinco mortes pela doença. Ao todo, 31 pessoas estão na Unidade Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19. Outras 84 estão internadas com suspeita da doença.

O balanço corresponde ao número de casos até as 17h. Houve um aumento de 7,1% em relação ao número de casos divulgado na quinta-feira (2), 281. Os pacientes morreram devido à infecção pelo coronavírus tem idades entre 66 a 87 anos, e ocorreram em Florianópolis, Criciúma, Antônio Carlos, Joinville e São José.

O secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, falou sobre a situação de testes do asilo em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, onde dois idosos morreram.

Entre as pessoas com mais de 60 anos que vivem no local, foram sete testes positivos para o novo coronavírus, 20 negativos e um está em reanálise, pois o resultado foi inconsistente. Entre os 19 profissionais que trabalham no asilo, um teve teste positivo, outros 10, negativos e oito estão em reanálise.

Testes

O secretário informou que, na quinta (2), chegaram 4.680 kits do Ministério da Saúde e mais 600, que Santa Catarina havia comprado. De quinta até esta sexta, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) conseguiu processar 405 amostras.

Comente Abaixo