SC assina protocolo para compra de vacina

A Fecam (Federação Catarinense de Municípios) formaliza na tarde desta quinta-feira (10) a parceria entre o Instituto Butantan e os municípios de Santa Catarina de intenção para compra da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac.

A cerimônia ocorreu ás 15h, na sede do Instituto Butantan, em São Paulo. Confira abaixo o vídeo da transmissão Ao Vivo:

A Fecam é representada pela equipe técnica da federação, além de prefeitos do Estado. A assinatura deverá ser formalizada entre as entidades, representada pelo presidente da Fecam e prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

Santa Catarina adotou a opção de seguir a linha do governo federal, ou seja, o Estado não deve procurar a vacina por contra própria, como fez São Paulo.

Agenda

Nesta quinta-feira (10), uma equipe técnica da Fecam e prefeitos catarinenses estarão presentes na ocasião da assinatura. Ela será oficializada pelo presidente da Fecam e prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss, junto ao diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

Depois, a comitiva irá conhecer o complexo de laboratórios do Instituto. Também está na agenda uma visita ao Palácio dos Bandeirantes e à sala de ação e enfrentamento à Covid-19 no Estado de São Paulo.