Secretaria de Assistência Social arrecada uma tonelada de roupas e realiza Cabide Solidário

A Prefeitura de Camboriú por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social arrecadou uma tonelada de peças na Campanha do Agasalho, que começou em maio. As roupas foram separadas, organizadas e nesse sábado, dia 6, será realizado o primeiro Cabide Solidário. O evento será no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no Centro da cidade, a partir das 14 horas.

O Cabide Solidário é para doar as roupas que foram arrecadadas. Entre as peças têm roupa de cama e de banho, cobertores, mantas, calçados, calças, agasalhos, casacos, camisetas, meias, gorros e cachecóis, entre outras de uso individual e coletivo. Durante a campanha foi pedido peças em estar em bom estado de conservação.



As famílias carentes poderão ir até ginásio e escolher os itens, de acordo com a necessidade e tamanhos. “Essa é uma forma de organizar melhor a distribuição. Assim cada família leva aquilo que realmente precisa. Estamos muito felizes com o resultado da campanha”, explica a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado.

A campanha desse ano já arrecadou mais roupas do que a realizada no ano passado. É importante ressaltar que as doações continuam até agosto, e para encerrar a campanha será realizado outro Cabide Solidário.

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.