Sem controle: Cavalos invadem escola em Camboriú

Cavalos invadem escola e assustam professores e funcionários – Foto: Gisele Rosa

Existem coisas que só acontecem em Camboriú, e nesta terça-feira (9) professores de uma escola do município presenciou mais uma situação inusitada: quatro cavalos chegaram antes dos alunos para o retorno das aulas presenciais.

Segundo uma professora, eram dois animais adulto e dois filhotes. Um dos potros estava mais arisco, dando coices, mas ninguém se feriu. A professora de língua inglesa, Gisele Rosa, conta que os próprios professores conseguiram tirar os cavalos da escola.

A professora afirma que é comum cachorros invadirem a escola, mas nas redondezas é comum a presença de cavalos. A unidade fica no bairro Conde Vila Verde.

Reclamação constante

O número de animais de grande porte circulando pela cidade é enorme e é reclamação constante da população não só pelos estragos que causam por onde passam, mas pela segurança de veículos e munícipes que circulam.

Pouco é feito pela prefeitura que não tem nem mesmo um centro de zoonoses para receber esses animais. Nenhum animal é recolhido e os donos sequer são identificados.