Serra Catarinense registra temperaturas negativas nesta sexta-feira

Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

O inverno ainda não chegou, mas em algumas regiões de Santa Catarina, as temperaturas negativas já apareceram. Na Serra, o amanhecer desta sexta-feira (6) foi de muito frio. São Joaquim, por exemplo, foi o município com a menor temperatura registrada pela Rede de Estações Kaiser, no Vale do Pericó, cerca de -1,8ºC.

Além disso, outras três cidades da região tiveram temperaturas negativas: Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra. E como marca registrada do frio, a geada pôde ser observada nos campos, na vegetação e nos carros cobertos com uma fina camada de gelo. Essa é a geada de número 23 e a oitava negativa de 2022.

Confira as temperaturas no amanhecer desta sexta-feira em Santa Catarina

-1,8°C São Joaquim/Estações Keiser
-1,5°C Urupema/Epagri
-1,1°C Urubici/Estações Keiser
-0,7°C Bom Jardim da Serra/Estações Keiser
1,9°C Lebon Régis/Estações Keiser
2,1°C Vargem Bonita/Estações Keiser
2,3°C Fraiburgo/Estações Keiser
3,0°C Ponte Alta do Norte/Epagri
3,2°C Água Doce/DSoares
3,3°C Lages/Epagri

Ciclone extratropical é responsável pelas baixas temperaturas

Após alguns dias de chuva em toda Santa Catarina que registrou alagamentos e enchentes em diversas regiões do Estado, o afastamento do ciclone extratropical trouxe as baixas temperaturas às cidades catarinenses. Entre a noite desta sexta-feira (6) e manhã de sábado (7) as mínimas devem ficar abaixo de 10ºC, sendo próximas do 5ºC na Serra.

Conforme a Defesa Civil, os catarinenses que moram em área de risco precisam ter atenção nas questões de deslizamentos de terra, uma vez que, pelo grande volume de chuva dos últimos dias, o solo ainda está úmido.

SCC 10

Publicidade