Serra do Rio do Rastro é liberada para caminhões com até 15 toneladas

Publicidade

O Departamento de Estado da Infraestrutura (Deinfra) informou nesta sexta-feira (1º) que a SC-390, no trecho da Serra do Rio do Rastro, teve o trânsito liberado para caminhões com até 15 toneladas. Veículos de passeio e ônibus já estavam trafegando na via desde 7 de fevereiro. A estrada precisou ser interditada por quatro dias no início do mês passado.

Segundo o Deinfra, o monitoramento da Serra do Rio do Rastro continuará sendo feito e a Polícia Militar Rodoviária fará o controle dos veículos.

Interdição

Publicidade

A estrada foi interditada pela Defesa Civil em 4 de fevereiro, depois que a Polícia Militar constatou riscos para os motoristas. O bloqueio partia da localidade de Guatá, em Lauro Müller, até Bom Jardim da Serra.

Uma rachadura aumentou de tamanho na pista e uma mureta, que faz a proteção lateral de uma das encostas, corria risco de desabar na pista inferior.

A interdição foi total por quatro dias, já que começaram na manhã 7 de fevereiro as obras na SC-390. Conforme o Governo do Estado, nesse dia foram feitas obras emergenciais de melhorias na pista de rolamento.

O trabalho de recuperação emergencial deve custar R$ 200 mil aos cofres públicos, valor que foi liberado pela Secretaria da Fazenda.

Publicidade