Sexta-feira com chances de temporais em SC. Fim de semana com sol

A boa notícia dessa previsão é que a área propícia é pequena. Uma das imagens de satélite do amanhecer desta sexta (25) mostrava uma grande quantidade de nuvens, especialmente no PR.

Desta forma, quem tem chance de chuva forte e temporal são as cidades próximas do Estado vizinho. No Oeste, a previsão é para o turno da manhã já que ao longo da tarde a chuva para e até aberturas de sol deverão ocorrer ao longo da tarde. Para quem está no Meio Oeste e Norte, ao longo do dia tem chuva e isoladamente temporais. Nas outras regiões, a sexta mescla alguns momentos de melhoria com outros de chuva passageira, ou seja, boa parte da sexta é só mais nublada.

As temperaturas da tarde ficam entre 19 e 21°C entre Oeste, Meio Oeste, Serra e Planalto Norte ficando entre 24 e 26°C no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

FIM DE SEMANA TEM SOL

As nuvens de chuva dos últimos dias darão espaço para um ar seco que avança. Isso irá trazer tanto neste sábado (26) quanto neste domingo (27) um período de sol e nuvens. A nebulosidade aparece em alguns momentos, mas não passando muito disso.

As temperaturas serão típicas de outono já que teremos uma diferença entre as noites/amanhecer das tardes. Para o início do sábado tem previsão de frio do Oeste a Serra:

7 a 9°C Serra

7 a 11°C Meio Oeste

11 a 13°C Oeste

Nas outras regiões, o sábado amanhece ameno. Ao longo do dia a temperatura sobe variando em torno de 22°C na Serra, 23°C Meio Oeste, 26°C no Oeste e Planalto Norte, 28°C Sul, Litoral e Vale do Itajaí com 30°C no Norte.

No domingo, a temperatura tem praticamente o mesmo comportamento. Tanto pelo amanhecer quanto pelo período da tarde.

Leandro Puchalski

Publicidade