Temporal causa estragos, quedas de árvores e destelhamentos em cidades de SC

Publicidade

Temporais registrados no estado nesta quinta-feira (20) voltaram a causar estragos. Em São Ludgero, no Sul, o próprio prédio da prefeitura foi atingido e não haverá atendimento ao público na sede administrativa nesta sexta (21). Houve também destelhamentos, quedas de árvores e alagamentos em cidades do Oeste. Ninguém ficou ferido.

Temporal causa destelhamento no prédio da Prefeitura de São Ludgero nesta quinta-feira (20) — Foto: Prefeitura de São Ludgero/Divulgação Temporal causa destelhamento no prédio da Prefeitura de São Ludgero nesta quinta-feira (20)
Foto: Prefeitura de São Ludgero/Divulgação
São Ludgero

O temporal em São Ludgero ocorreu pouco depois das 16h e durou cerca de 30 minutos, de acordo com a Defesa Civil. Houve chuva forte com vento.

No prédio da prefeitura, a chuva atingiu o local onde ficavam guardados documentos e houve alagamento. Conforme o município, o telhado do prédio teve telhas arrancadas e vidros de janelas foram quebrados. Na sexta, a prefeitura vai avaliar os danos aos documentos e equipamentos.

Publicidade

Chuva e alagamento atingem documentos na Prefeitura de São Ludgero nesta quinta-feira (20) — Foto: Prefeitura de São Ludgero/Divulgação Chuva e alagamento atingem documentos na Prefeitura de São Ludgero nesta quinta-feira (20)
Foto: Prefeitura de São Ludgero/Divulgação

O Corpo de Bombeiros fez dois atendimentos relacionados ao mau tempo. No primeiro, um idosa que mora perto de um córrego caiu dentro d’água no bairro Nossa Senhora Aparecida. Os bombeiros conseguiram fazer o resgate e a vítima, de 60 anos, não se machucou.

Bombeiros resgatam idosa que caiu em córrego em São Ludgero nesta quinta-feira (20) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Bombeiros resgatam idosa que caiu em córrego em São Ludgero nesta quinta-feira (20) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Também houve a queda de um muro no bairro Bela Vista. Os bombeiros fizeram o isolamento do local e chamaram a Defesa Civil. Pela cidade, houve estragos também em casas, lojas, empresas e na área rural.

Oeste

No Oeste, a Defesa Civil registrou danos em Itá por volta das 14h. Um vendaval provocou a queda de árvores e o destelhamento de residências no município. O órgão faz o levantamento de quantas casas foram afetadas.

Queda de árvore causa danos em carro em Itá nesta quinta-feira (20) — Foto: Defesa Civil/Divulgação Queda de árvore causa danos em carro em Itá nesta quinta-feira (20) — Foto: Defesa Civil/Divulgação

Em Concórdia, a chuva causou alagamentos em diversos pontos do Centro. Pelo menos 17 casas foram atingidas. A chuva foi registrada perto das 17h50.

Um vendaval atingiu Xanxerê por volta das 17h30. Pelo menos 18 casas foram destelhadas e várias árvores caíram na rua. Um dos troncos caiu em cima de um carro e uma pessoa ficou presa, sendo retirada depois. Os moradores receberam lona da Defesa Civil para cobrir os telhados danificados.

Publicidade